ORIENTAÇÃO PARA LICENCIAMENTO DE EMPREENDIMENTO DE IMPACTO
- Eduardo Lopes
- 9 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Tudo o que você precisa saber sobre a emissão da OLEI.
A Orientação para Licenciamento de Empreendimento de Impacto – OLEI é um documento orientativo, emitido pela Prefeitura de Belo Horizonte, com o roteiro para elaboração dos estudos e projetos necessários a formalização do processo de licenciamento de empreendimento de impacto.
Quando se trata de empreendimento de impacto ambiental, a OLEI é emitida por meio de preenchimento do formulário de Caracterização de Empreendimento de Impacto – CEI. Já para empreendimento de impacto urbanístico, a emissão é baseada no preenchimento do formulário de Caracterização de Empreendimento de Impacto de Vizinhança – CEEIV.
Além do preenchimento dos formulários, é necessário a montagem do processo com os anexos exigidos e o protocolo físico do processo na Central do BHRESOLVE.
A emissão da OLEI é gratuita e ocorre online pelo sistema de acompanhamento da Prefeitura de Belo Horizonte, juntamente com os termos de referência disponibilizados pelos órgãos para elaboração dos estudos e projetos listados.
O prazo médio para emissão da OLEI é de 10 dias.
Salientamos que, atualmente, depois de atualizado o processo de licenciamento ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte, a OLEI Ambiental está sendo solicitada apenas para empreendimentos das categorias 04 e 05.
As demais categorias devem formalizar o seu processo de licenciamento ambiental por meio de emissão de Consulta Prévia Ambiental.
O preenchimento da OLEI é um trabalho técnico, que precisa ser feito por profissional habilitado e com competência adequada, para evitar a concessão de informações equivocadas e um enquadramento errado do estabelecimento.
A Armonica pode te ajudar. Entre em contato conosco!
Commenti